UNDIME/MT

23 novembro, 2015

Campanha Internet na Escola - Dia da Conectividade

   


A Campanha já recebe apoio de diversas comunidades escolares e Secretarias de Educação e, atendendo a pedidos de alguns estados, realizaremos o segundo Dia da Conectividade no próximo dia30 de novembro, segunda-feira. A mobilização Internet na Escola tem um pedido simples: investimento em infraestrutura para conectar todas as escolas brasileiras com internet de qualidade.
Esse é o primeiro passo para o uso efetivo de tecnologia em sala de aula e assim, permitir que os alunos e professores possam usufruir de diversos recursos pedagógicos já disponíveis gratuitamente online. Queremos como um primeiro passo 10 Mega de velocidade, em contraste aos 2 Mega prometidos pelo atual programa Banda Larga nas Escolas, que tem se mostrado ineficiente e que mutas vezes nem chega até as salas de aulas ou aos laboratórios de informática.
Baixe o Guia da Conectividade e mobilize o Dia da Conectividade em sua escola!!
Mais uma vez, várias escolas do Brasil estarão juntas para discutir e experimentar o poder da tecnologia na educação. O Grande objetivo desse dia é fazermos um esforço coletivo para aumentar o número de Testes de Velocidade realizados, com os quais conseguiremos finalizar o grande mapa da conectividade do Brasil. assista ao video